Cloridrato de Sibutramina: O Que é? Para Que Serve? Saiba a Verdade

Sibutramina é um dos remédios para emagrecer mais usados no Brasil. Conheça os efeitos colaterais, bula, recomendações e dicas de uso.

remedio sibutramina

A sibutramina ou cloridrato de sibutramina é um medicamento usado no tratamento da obesidade, pois tem ação dupla: aumento da saciedade e potencializando a queima de gordura.

Ele é indicado para casos de obesidade excessiva (pessoas com índice de massa corporal maior ou igual a 30kg/m2 e compulsão alimentar).

É comercializado em cápsulas e pode ser comprado de forma genérica com os nomes Biomag, Reductil, Plenty, Sibus ou Nolipo somente mediante a apresentação da receita médica, pois trata-se de um medicamento de tarja preta.

Sibutramina Emagrece? Tire todas as suas dúvidas

Informações Sobre a Bula da Sibutramina:

A bula da sibutramina contém indicações de composição, informações de uso, explicações de como o medicamento funciona e advertências necessárias para evitar reações negativas.

Para ver a bula, basta acessar um link no site da Anvisa e conferir todas as recomendações.

Qual o Preço da Sibutramina?

O preço da Sibutramina pode variar entre 25 e 60 reais, dependendo do nome comercial, quantidade de cápsulas e da região que você mora.

Onde Comprar Sibutramina?

Esse medicamento pode ser encontrado na sua fórmula original em farmácias confiáveis de todo Brasil, sendo exigida pelo farmacêutico a prescrição de um profissional, pois trata-se de um remédio de tarja preta.

Efeitos Colaterais da Sibutramina:

O uso desse medicamento não é recomendado para pessoas que fazem uso de outros remédios com ação direta no sistema nervoso central, sejam eles de redução de peso ou distúrbios psiquiátricos.

Aumento da pressão arterial e/ou frequência cardíaca são sintomas comuns, mas outro fator de risco que vale a pena citar é a alucinação e as ideias suicidas.

O uso de Sibutramina pode causar também:

  • Dor de cabeça
  • Prisão de ventre
  • Boca seca
  • Ansiedade
  • Alterações no paladar
  • Aumento da pressão arterial
  • Insônia
  • Náuseas e tonturas
  • Aumento do suor
  • Palpitações e aumento do batimento cardíaco

Em geral, os efeitos listados acima são mais frequentes no primeiro mês e a gravidade costuma diminuir com o passar do tempo.

Se o paciente apresentar algum desses efeitos por mais tempo, é recomendado que o uso do medicamento seja descontinuado.

Como Tomar Sibutramina?

Para começar, é recomendado o uso de uma cápsula de 10 mg por dia, sendo administrado por via oral, preferencialmente pela manhã antes ou depois do café da manhã.

Caso o paciente não perca pelo menos 2kg nas primeiras semanas de tratamento com o cloridrato de sibutramina, o recomendado é que aumente a dosagem para 15mg.

Doses maiores que essa não são recomendadas.

Os comprimidos devem ser tomados por um tempo máximo de até 2 anos.

Se o paciente não responder positivamente ao tratamento em até 4 semanas, o uso deve ser interrompido.

Sibutramina no Mercado Livre:

A sibutramina não deve ser vendida sem receita ou prescrição médica.

A sibutramina é um medicamento de tarja preta e só deve ser ingerido com orientação de um profissional para casos específicos de doenças crônicas.

É perigoso comprar esses e outros tipos de remédios em sites de vendas e lojas com procedência duvidosa, pois não sabemos a procedência e a composição correta da substância e essa atitude pode ocasionar reações negativas.

Sibutramina Faz Mal?

Esse medicamento é contraindicado em pessoas com histórico de diabetes tipo 2, doenças do coração como hipertensão, colesterol alto, distúrbios alimentares, bulimia, anorexia, mulheres grávidas ou lactantes e pessoas que fazem uso de descongestionantes nasais, antidepressivos, remédios para tratamento de tosse e outros inibidores de apetite.

Além disso, antes de tomar esse medicamento, o paciente deve informar ao médico sobre possíveis problemas cardíacos, com glaucoma ou epilepsia.

Sibutramina e Álcool: Entenda os Riscos

O uso dessas duas substâncias podem causar efeitos como aumento da frequência cardíaca, dor torácica ou alterações na pressão arterial, além de alterações no sistema nervoso, tontura, sonolência, depressão e dificuldades de concentração.

Sibutramina Corta o Efeito do Anticoncepcional?

Muitas pessoas questionam as interações medicamentosas, mas se ingerido adequadamente e com o acompanhamento profissional, a sibutramina não inibe o efeito de contraceptivos orais.

Então, antes de começar o uso do medicamento, peça recomendação do seu médico.

Conclusão: Sibutramina Emagrece Mesmo?

Você deve estar se perguntando se o medicamento Sibutramina realmente emagrece e se é a melhor opção para você eliminar gordura e ter mais qualidade de vida.

A resposta é: depende!

Um medicamento como esse, de tarja preta e que necessita de uma prévia avaliação e prescrição médica, pode causar diversos efeitos adversos no sistema nervoso central, dependência química, taquicardia e disfunções psicológicas.

Seu uso deve ser administrado com uma dosagem específica para cada paciente e dentro do quadro de saúde adequado ao medicamento, como pessoas diagnosticadas com casos de obesidade mórbida ou compulsão alimentar.

Existem outras formas naturais e sem perigos para perder peso e emagrecer com saúde.

Sua principal prioridade precisa ser mudar o estilo de vida e os hábitos.

Uma alternativa como essa deve ser usada apenas para casos específicos e com recomendação médica.

Para emagrecer com saúde, você pode recorrer a exercícios físicos, reeducação alimentar ou se preferir, recorrendo a produtos naturais que não precisam de receita médica e são liberados pela Anvisa e Ministério da Saúde, como o Quitoplan.

Trata-se de cápsulas revestidas com duas fibras naturais extraídas de plantas e crustáceos.

Esse suplemento já faz sucesso em mais de 40 países e tem ajudado diversas pessoas a perder peso e regular os níveis de colesterol e açúcar.

E o melhor de tudo: sem contraindicações, sem necessidade de prescrição médica ou efeitos colaterais que podem prejudicar sua saúde.

Se você quer saber mais sobre o assunto, leia o nosso artigo completo sobre o Quitoplan e conheça todas as possibilidades sobre o produto.

 

Agora que você já tirou suas dúvidas sobre a Sibutramina, deixe seu comentário e compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário!