Shakes para Emagrecer Rápido Funcionam? Qual o melhor?

Shakes Para Emagrecer Valem a Pena? Quais os Benefícios e Riscos Dessa Bebida?

1- O Que São Shakes Para Emagrecer e Como Eles Atuam no Nosso Organismo?

Muitas pessoas que desejam resultados a curto prazo e sem muitas burocracias, acabam recorrendo a produtos para reduzir gordura abdominal.

Se você tem dúvidas sobre o assunto, é só continuar lendo!

Geralmente, os shakes para emagrecer são bebidas em pó que possuem poucas calorias e servem para complementar as refeições e inibir a fome.

Trata-se de um suco simples e prático, mas que requer cuidados na sua forma de consumo.

Eles podem ser aliados para aqueles que desejam um processo mais rápido e que ajude na perda de peso.

Entretanto, se você deseja fazer esse método de forma saudável, deve aliar sua ingestão a uma reeducação alimentar e exercícios físicos.

2- Como Escolher o Melhor Shake Para Emagrecer?

Quem faz essa escolha encontra várias marcas, composições e sabores que podem ser preparados com bebidas à base de soja, leite desnatado e água.

Escolha produtos de qualidade e com baixo teor de açúcar para compor seus shakes para emagrecer.

É importante ficar atento aos rótulos e ver a porcentagem de cada um dos componentes dos produtos, se há acréscimo de fibras ou apenas produtos químicos que podem prejudicar a sua saúde.

3- Shake Emagrece Quantos Quilos Por Semana?

Não existe uma fórmula que te faça emagrecer uma quantidade específica rapidamente, pois os resultados variam de pessoa para pessoa.

Não é recomendado usar os shakes para substituir mais de duas refeições principais como almoço e jantar, mas como um aditivo para potencializar seu processo de emagrecimento.

Quando o shake se torna uma refeição, você ingere poucas calorias, mas por outro lado, também cria um cardápio pobre em nutrientes e vitaminas que encontramos em frutas, legumes, fibras e proteínas animais com pouca gordura.

Sendo assim, o ideal é conciliar o uso dos shakes com uma dieta rica em nutrientes e, se possível, à prática de exercícios físicos por pelo menos três vezes na semana.

4- Faça Você Mesma: 3 Receitas de Shakes Para Emagrecer

Os shakes caseiros, também conhecidos como smoothies emagrecedores, são bebidas cremosas feitas com ingredientes naturais que ajudam a manter a saciedade por mais tempo.

É uma boa pedida para quem gosta de preparar a própria refeição e não curte produtos industrializados.

Leve, saboroso e saudável, o shake caseiro pode ser saboreado tanto como uma refeição substituta – dependendo dos ingredientes que você adicionar –  quanto como uma sobremesa ou lanche entre as refeições.

Shake Caseiro Para Emagrecer Em Uma Semana

  • 3 ameixas pretas (sem caroço)
  • 1 colher de sobremesa de linhaça em pó
  • 100 ml de leite de soja
  • 2 fatias de mamão

Shake Caseiro de Morango com Linhaça

  • 6 morangos médios
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça
  • 200 ml de água de coco

Shake Caseiro de Abacaxi para Emagrecer

  • 1/2 xícara de abacaxi picado;
  • 1 colher de sopa rasa de aveia.
  • 1/2 xícara de leite desnatado gelado;
  • 1/2 pote de iogurte natural desnatado gelado;
  • 1 colher de sopa rasa de mel;

Em todos os casos, é só bater os ingredientes no liquidificador e beber bem gelado. Se preferir, adicione mel para adoçar naturalmente.

5- Shakes Para Emagrecer Herbalife Funcionam?

Os shakes da marca americana Herbalife são famosos por oferecer um emagrecimento rápido.

Vendido em pó, ele precisa ser misturado ao leite desnatado antes de ser ingerido.

Existem diversas resenhas na internet de pessoas que usaram os shakes da marca Herbalife.

A maioria deles alerta sobre questões como preço abusivo, dores no abdômen, problemas de fígado e até algumas pessoas chegam a relatar que engordaram mais.

Além disso, desde a década de 90 estudos científicos tem investigado a relação dos produtos para emagrecer da Herbalife com doenças hepáticas.

Uma pesquisa de Israel publicada no Journal of Hepatology, também aponta a relação entre os shakes da Herbalife e a hepatite tóxica, pois foram confirmados casos de hepatite aguda associada ao uso do produto no país.

Os estudos ainda estão analisando quais são as substâncias que podem ter relação com a doença.

Estes estudos demonstram possíveis riscos dos shakes para emagrecer da marca Herbalife, especialmente para pessoas com histórico de problemas no fígado. Fique atenta!

6- Shakes para Emagrecer Hinode Valem a Pena?

A marca Hinode tem ganhado visibilidade no Brasil por oferecer cosméticos como perfumes, maquiagens e hidratantes.

Recentemente, a empresa também passou a oferecer produtos para emagrecer.

Olhando rapidamente o site Reclame Aqui, uma plataforma que é referência para monitorar a reputação das marcas, podemos ver diversos relatos de pessoas que compraram os produtos da marca e tiveram problemas de saúde como inchaço abdominal, obstrução intestinal e até casos de pessoas que tiveram recorrer a emergência médica por complicações causadas por apenas 4 dias de ingestão do shake da Hinode.

Há também depoimentos de pessoas que usaram o produto por meses consecutivos, substituíram as principais refeições e tiveram complicações que vão desde deficiência de vitaminas a dificuldades de visão, falta de concentração e anemia.

Conclusão: Qual o Melhor Shake Para Emagrecer?

Antes de tudo, é importante dizer que existe um produto que seja melhor que os outros, pois as reações e os resultados variam de acordo com cada pessoa e cada organismo.

Vale lembrar também que os shakes não foram feitos como uma fórmula mágica para tomar por muito tempo.

Não é aconselhável usar esse método de emagrecimento por muito tempo, pois pode ocorrer a redução de massa magra (musculatura), causando o retardo do metabolismo e o famoso “efeito sanfona”.

Já ouviu falar que tudo em excesso pode ser um veneno?

Então, antes de pensar em ingerir poucas calorias, pense na qualidade delas, seus nutrientes e vitaminas.

Procure um produto com boa reputação e que demonstre resultados verdadeiros.

Fique de olho na composição, pois pode haver substâncias prejudiciais ou que possam causar alergias.

Não acredite em todas as propagandas e duvide de promessas mirabolantes.

Se você quer um resultado que se mantenha com o tempo e que não prejudique sua saúde, converse com um médico, mantenha seus exames em dia, saiba como está a sua saúde, faça exercícios físicos regularmente e recorra a um nutricionista para montar uma dieta que esteja adequada às suas necessidades.

Se você precisa recorrer a remédios para emagrecer, não faça isso apenas, procure uma reeducação alimentar, não substitua todas as refeições principais por remédios, procure dormir bem e adotar hábitos que realmente possam potencializar seus resultados e te fazer realmente emagrecer com saúde.

O que achou das nossas dicas? Agora que você já sabe como escolher o melhor Shake Para Emagrecer, compartilhe esse conteúdo e deixe sua opinião nos comentários dessa postagem!

 

 

 

 

Informações do Autor

Redação Saúde da Mulher,

Composta por uma equipe que se empenha para oferecer informações de qualidade, a redação do Saúde da Mulher tem como compromisso a produção de conteúdos para proporcionar uma vida mais feliz e saudável.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário!