Shakes para Emagrecer Funcionam Mesmo?

Shakes para Emagrecer: Eles cumprem o que prometem? Entenda os benefícios e riscos da bebida.

1. O Que São Shakes e Como Eles Atuam no Nosso Organismo?

Muitas pessoas que desejam resultados a curto prazo e sem muitas burocracias, acabam recorrendo a produtos para emagrecer com saúde, neste artigo, nós vamos falar sobre os shakes para emagrecer.

Se você tem dúvidas sobre o assunto, é só continuar lendo!

Geralmente, são bebidas em pó que possuem poucas calorias e servem para complementar as refeições e inibir a fome.

Trata-se de um suco simples e prático, mas que requer cuidados na sua forma de consumo.

Eles podem ser aliados para aqueles que desejam um processo mais rápido que ajude na perda de peso. Entretanto, se você deseja fazer esse método de forma saudável, deve aliar sua ingestão a uma reeducação alimentar.

2. Como escolher um shake?

Quem faz essa escolha encontra uma variedade de marcas, composições e sabores que podem ser preparados com bebidas à base de soja, leite desnatado e água.

Escolha produtos de qualidade e com baixo teor de açúcar para seus shakes para emagrecer.

É importante ficar atento aos rótulos e ver a quantidade de cada componente dos produtos, se há acréscimo de fibras ou apenas produtos químicos que podem afetar sua saúde.

3. Como utilizá-los?

Não é recomendado usar os shakes para substituir as refeições principais como almoço e jantar, mas como um aditivo.

Quando o shake se torna uma refeição, você ingere poucas calorias, mas por outro lado, também cria um cardápio pobre em nutrientes e vitaminas, as quais encontramos nas frutas, legumes, fibras e proteínas animaiscom pouca gordura.

Sendo assim, o ideal é conciliar o uso dos shakes com uma dieta rica em nutrientes e, se possível, à prática de exercícios físicos por pelo menos três vezes na semana.

4. Cuidados necessários

Não é aconselhável usar esse método de emagrecimento por muito tempo, pois pode ocorrer a redução de massa magra (musculatura), o que ocasiona o retardo do metabolismo e o famoso “efeito sanfona”, com o ganho do peso perdido e muitas vezes até mais do que se perdeu.

Já ouviu falar que tudo em excesso não legal? Então, antes de pensar em ingerir poucas calorias, pense na qualidade delas, seus nutrientes e vitaminas.

5. Fazendo Shakes Para Emagrecer em Casa

Fotos – Freepik.com

Os shakes caseiros, também conhecidos como smoothies emagrecedores, são bebidas cremosas feitas com ingredientes naturais que ajudam a manter a saciedade, é uma boa pedida para quem gosta de preparar a própria refeição e não curte produtos industrializados.

Leve, saboroso e saudável, o shake caseiro pode ser saboreado tanto como uma refeição substituta – dependendo dos ingredientes que você adicionar –  quanto como uma sobremesa.

Confira a seguir duas receitas caseiras

Shake 1 

  • 3 ameixas pretas (sem caroço)
  • 1 colher de sobremesa de linhaça em pó
  • 100 ml de leite de soja
  • 2 fatias de mamão

Shake 2

  • 6 morangos médios
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça
  • 200 ml de água de coco

Modo de Preparo

Em ambos os casos, basta bater no liquidificador e beber bem gelado. Se preferir, adicione mel para adoçar naturalmente.

O que achou das nossas dicas? Deixe seu comentário e compartilhe esse conteúdo!