Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :

Óleo de Coco como Cosmético: Aprenda a Utilizar

Óleo de Coco como cosmético: Aprenda a Utilizar

Além da preparação dos pratos, também podemos usar o óleo de coco como cosmético.

A cada dia cresce o número de pessoas que estão adotando hábitos de consumo mais conscientes e preferindo produtos naturais, tanto na alimentação quanto para os cuidados com a beleza.

Você sabia que esse óleo tem propriedades antifúngicas naturais e que é facilmente absorvido pela nossa pele?

Pois é, há diversas formas de utilizar esse produto e é isso que nós vamos te mostrar de forma bem completa neste artigo.

Por conter ácidos graxos (gorduras boas) e propriedades nutritivas, o óleo de coco pode ser um grande aliado para combater problemas como ressecamento da pele, do cabelo e prevenir a acne.

Lembrando que para usar o óleo de coco como cosmético, você precisa escolher um que seja 100% natural e extra virgem, então, fique atenta ao rótulo!

1. Hidratação para pele

Óleo de Coco como cosmético: Aprenda a Utilizar

Uma das funções do óleo de coco como cosmético é hidratar e nutrir a pele. Fazendo massagens circulares, você consegue maciez e previne o aparecimento de rugas no rosto.

O uso do óleo de coco é indicado para todos os tipos de pele, sendo ainda mais benéfico para peles ressecadas e com aspecto envelhecido.

Os óleos são conhecidos pelo seu potencial de nutrição e hidratação e quando são de origem 100% vegetal não interferem na oleosidade da pele.

Você pode usar junto do seu creme hidratante e espalhar pelo corpo antes de dormir. No outro dia, sua pele vai estar visivelmente mais macia.

Se você sofre com espinhas, aplique uma gotinha de óleo em cima da acne, assim ela irá secar e cicatrizar mais rápido.

Se você ficou exposta ao sol sem proteção e sua pele ficou queimada, utilize o óleo de coco puro em toda a região irritada, com sua ação calmante, o produto vai ajudar a pele a se regenerar.

Na hora de fazer a depilação com lâminas ou até no pós-barba, é interessante substituir o sabonete e outros produtos que ressecam e irritam a pele pelo óleo de coco.

Além de ajudar a lâmina a deslizar melhor, o óleo vai prevenir pelos encravados, já que possui ação antimicrobiana.

Utilize, também, após a depilação com cera; ele removerá os resquícios do produto e ajudará a acalmar a pele.

Trata-se de um produto muito eficaz para reduzir as marcas de cicatrizes e estrias durante a gravidez.

Já na fase posterior à gravidez, na amamentação, é comum os mamilos ressecarem e racharem; para evitar esse problema, após amamentar, passe uma camada fina de óleo de coco na região.

Para esfoliar a pele, basta misturar aveia ou açúcar com o óleo de coco na consistência mais pastosa. Aplique sobre a pele e massageie suavemente e, após isso, retire todo o produto lavando o local com água morna.

O óleo de coco é um ótimo hidratante labial, principalmente no outono e inverno. Evita a desidratação e ressecamento da boca, além de manter os lábios saudáveis e macios.

Além de todas as utilidades que já citamos, esse óleo vegetal tem nutrientes que ajudam a manter as unhas e cutículas saudáveis; ele evita ressecamentos ao redor da unha e protege contra fungos.

2. Hidratação para o cabelo 

Óleo de Coco como cosmético: Aprenda a Utilizar

O óleo de coco também pode ser usado como um potente agente de fortalecimento e nutrição do cabelo.

Ele ajuda a prevenir a caspa, combate o ressecamento e favorece o processo de crescimento, tudo isso devido às vitaminas E, K e o ferro.

Se você sofre com frizz e pontas duplas, experimente utilizar o óleo de coco na sua máscara de hidratação ou aplicar diretamente no comprimento dos fios.

Para hidratação diária: acrescente umas gotinhas no seu condicionador para potencializar a hidratação.

Deixe seu comentário e compartilhe essa postagem sobre óleo de coco como cosmético!

 

Comentários