Escondidinho de Frango e Batata Doce: Confira a Receita

Que tal aprender a fazer um escondidinho de frango e batata doce?

Quando o assunto é dieta saudável e desenvolvimento muscular, geralmente as pessoas pensam logo na combinação batata doce com frango, não é?

Mas não adianta! Se a dieta for monótona e sem sabor, vai ser ainda mais difícil manter o foco.

Se você pensa que tudo se resume a batata doce com frango e frango com batata doce da maneira convencional, está na hora de mudar sua visão sobre o assunto, afinal, existem inúmeras maneiras de tornar suas refeições mais saborosas.

Neste artigo, vamos focar nessa combinação que é a queridinha de quem tem como objetivo o aumento da massa muscular, mas vamos te apresentar uma receita rápida, prática e saborosa de escondidinho de frango e batata doce.

Antes disso, confira os benefícios de cada alimento desse prato.

Benefícios da Batata Doce

Ela é importante para armazenar glicogênio muscular em um treino ou em exercícios prolongados e que exigem mais esforço.

É rica em carboidratos, fibra alimentar, vitaminas A e C, cálcio, fósforo, potássio e outros minerais.

Como fibra alimentar, auxilia na eliminação do colesterol e dos açúcares, pois mais bile é produzida para revestir a parede intestinal, formando assim, uma quantidade maior de bolo fecal com toxinas, impurezas e excesso de gorduras, além de proporcionar mais saciedade, o que conta muito para quem gosta de “beliscar” entre uma refeição e outra.

As vitaminas A e C proporcionam a regeneração dos músculos e atuam como antioxidantes.

O cálcio fortalece os ossos e o tecido muscular; o fósforo armazena e transfere mais energia, acelerando o metabolismo; já o potássio, mantém o equilíbrio hídrico do organismo.

Benefícios do Frango

Por conter aminoácidos essenciais para o bom desenvolvimento do organismo, o frango é uma proteína importante que ajuda a reduzir o colesterol no plasma sanguíneo, além de ser indicado como redutor de glicose, graças à Niancia – vitamina B3.

Além disso, essa proteína também contém adição de fósforo e zinco, o primeiro está presente na batata doce, atuando na reserva de energia, e o segundo tem como função regular a ação de insulina e hormônios sexuais, da tireoide e suprarrenal.

Aprenda a Fazer um Escondidinho de Frango e Batata Doce: 

Ingredientes

  • 500 g frango desfiado
  • 500 g batata doce cozida
  • 1 pote creme de ricota light ou 1 caixa de creme de leite light
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 cebola média
  • 1 tomate grande
  • Molho tomate
  • Leite
  • 1 colher (sopa) rasa de manteiga
  • Azeite
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  • Cozinhe a batata doce e faça um purê (adicione a batata cozida e amassada, 1 colher rasa de manteiga e um pouco de leite; misture tudo e reserve)
  • Refogue o frango desfiado com azeite, cebola, tomate, sal a gosto, pimenta do reino e temperos de sua preferência.
  • Adicione um pouco de molho de tomate e deixe cozinhar bem. Após isso, acrescente o creme de ricota ou creme de leite e, se preferir, mais temperos. Desligue o fogo.
  • Em seguida, em um refratário, intercale uma camada fina de purê de batata doce com o molho de frango e siga respeitando a ordem batata + frango; finalizando com a batata.
  • Pincele azeite por cima da batata e leve ao forno por 20 minutos em fogo preaquecido a 200º C.

Rendimento:

– 5 porções

Tempo de Preparo:

-40 minutos

Fique Atento!

Não é recomendado seguir uma dieta com restrição de grupos alimentares ou simplesmente comer apenas determinada comida e esquecer outras.

Para o nosso organismo funcionar de maneira eficaz, completa e saudável é preciso ter o mínimo de cada nutriente à disposição.

Ou seja, uma dieta, que tem como base apenas frango e batata-doce – ou qualquer outra composição –  por mais que tenha pontos positivos, acaba se tornando uma dieta fraca e incompleta em nutrientes.

Essa dupla é uma das queridinhas da galera que pratica musculação, mas você concorda que podemos fugir do convencional e inovar com outras formas de combinação para esses dois alimentos?

Existem 440 calorias em 1 porção de escondidinho de Batata Doce e Frango
Repartição das Calorias: 12% gordura, 36% carboidratos, 52% proteína.

O canal “Comer, Treinar e Amar” preparou um vídeo com a receita de escondidinho de frango e batata doce, confira:

Fonte: Comer, Treinar e Amar