Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :

Emagrecer em 3 Dias: Dicas para Perder até 5kg

Emagrecer em 3 Dias: Dicas Simples para Perder até 5kg

Para emagrecer de uma vez por todas a primeira coisa que você precisa ter em mente é o foco, a segunda é alimentar-se da maneira correta, criando uma mudança nos hábitos; uma reeducação alimentar, a terceira é acreditar: pois os primeiros resultados de uma alimentação saudável já podem ser vistos claramente em pouco tempo.

Esse processo pode ajudar a desinchar rapidamente, secando o corpo e evitando a retenção de líquidos.

É importante comer sempre de 3 em 3 horas e não prolongar esse hábito por mais de três dias.

Caso deseje resultados a longo prazo e precise perder mais que cinco quilos, recomendamos que procure um nutricionista.

Você deve beber 2 litros de água por dia, inclusive no intervalo entre as refeições e seguir à risca o que está sendo orientado neste plano alimentar.

É importante alertar que essa dieta não é aconselhada para diabéticos ou gestantes. Em caso de qualquer outro problema de saúde, peça autorização para ao seu médico.

Além de uma boa matemática para dosar a quantidade de calorias, qualquer método de emagrecimento também envolve o fator nutricional.

Uma restrição alimentar muito intensa como essa, deve ser reduzida a um curto período de tempo, para garantir que a saúde não seja prejudicada.

1. O que você precisa saber antes de começar a emagrecer?

Foto por Benzoix – Freepik.com

A primeira questão que você precisa ter em mente antes de seguir esse plano alimentar é que qualquer esforço feito para perder peso em um curto período de tempo não pode ser considerado uma dieta nutricional.

Uma dieta é um esforço feito a longo prazo para uma perda de peso sustentável e, nesse caso, deve ser acompanhada por um profissional.

Qualquer perda de peso que ocorra em 3 dias é temporária, pois perde-se água e não gordura, necessariamente.

Ou seja, se você deseja um resultado a longo prazo, esse não é um procedimento que garantirá resultados estáveis.

Para um processo que garanta manutenção de resultados, procure um plano adequado e que não afete negativamente sua saúde, se feito a longo prazo. 

2. Uma limpeza para o seu organismo

Foto por Yanalya – Freepik.com

Como já citamos anteriormente, esse procedimento não pode ser considerado uma dieta, você deve encará-lo como uma forma de limpar seu corpo e expelir toxinas, água retida e substâncias prejudiciais.

Deste modo você vai se sentir mais leve, alerta e renovado.

Em uma rotina corrida que nos faz recorrer a alimentos mais práticos como fast foods e industrializados, é uma ótima alternativa passar por uma limpeza de vez em quando para deixar seu corpo livre de impurezas.

3. Para emagrecer: mais proteínas e menos carboidratos 

Foto por Mrsiraphol – Freepik.com

Todos que tem o objetivo de emagrecer devem evitar comidas gordurosas e com muita massa, ingerir pouco sal, para reduzir a retenção de líquidos, e dosar o açúcar – de preferência, adoçando os alimentos naturalmente com mel, por exemplo –  ou seja, sem alimentos enlatados e processados.

A combinação de poucas calorias com o aumento no consumo de água leva perda peso e a diminuição de inchaço. Um planejamento alimentar com poucas calorias ajuda a prevenir que mais peso seja ganho nesses dias.

Se o método for seguido à risca você pode perder até 5 quilos, mas leve sempre em consideração que os resultados variam de pessoa para pessoa. É assim que muitos atletas se preparam em poucos dias para chegar no peso ideal para suas lutas.

Sugestão de 3 cardápios para emagrecer:

primeiro dia

  1. Café da manhã – 1 xícara de café, copo de leite desnatado, iogurte sem gordura e uma fatia de peito de peru com queijo cottage.
  2. Lanche da manhã – Fatias de queijo de sua preferência e algumas nozes.
  3. Almoço – 1 lata de atum, arroz integral, e muita salada verde.
  4. Lanche da tarde – 1 maçã.
  5. Jantar – 1 filé de frango sem gordura, 1 xícara de feijão, 1 xícara de cenouras ou legumes de sua preferência.

segundo dia

  1. Café da manhã – café, chá ou água (sem adição de açúcar) + 1 laranja + 1 torrada com geleia de morango light.
  2. Lanche da manhã – 1 taça de gelatina diet.
  3. Almoço – 1 lata de atum + 3 torradas.
  4. Lanche da tarde – 1 taça de gelatina diet.
  5. Jantar – 1 maçã com casca + 1 xícara de cenoura crua (ralada) + 100 gramas de carne magra + 1 xícara de vagem cozida.

terceiro dia

  1. Café da manhã – café, chá ou água + 1 ovo cozido + 1 torrada + 1 banana.
  2. Lanche da manhã –1 taça de gelatina diet.
  3. Almoço – chá ou água + 1 xícara de ricota ou atum em lata + 5 bolachas água e sal.
  4. Lanche – 1 taça de gelatina diet.
  5. Jantar – 1 lata de atum ou 2 ovos + 1/2 xícara de cenoura crua ralada + 1 banana + 1 xícara de brócolis ou repolho cozidos em água e sal.

Como você observou, os cardápios são bem parecidos, com predominância de proteína, legumes, mais líquidos e menos carboidratos, sempre adicionando muita água entre as refeições.

Estas dicas simples para emagrecer até 5kg estão envolvendo apenas mudanças de hábitos alimentares por um curto período de 3 dias. Apoiamos que para melhores resultados na perda de peso, alcance do seu peso ideal e melhora na qualidade de vida, você busque orientação e acompanhamento por um profissional nutricionista ou nutrólogo.

Além disso, é importante ter um plano alimentar para continuar a emagrecer numa dieta planejada, isso vai evitar o efeito sanfona.  Se está precisando emagrecer siga as dicas e faça o que precisa ser feito.

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário abaixo e compartilhe com as suas amigas!

 

Comentários