Dieta da Sopa Para Emagrecer em 7 Dias

dieta da sopa milagrosa

A dieta da sopa sugere o consumo de alimentos leves e de baixo valor calórico durante o dia, inserindo sopas de legumes e proteínas como frango, peixe e carnes magras, para substituir o almoço e o jantar, adicionado aos lanches frutas, iogurtes e chás diuréticos.

Esse método ficou conhecido após ser usado por pacientes do Instituto do Coração na cidade de São Paulo que precisavam emagrecer antes da realização de cirurgias.

Devido ao sucesso do resultado, essa dieta rapidamente ficou conhecida no país como dieta da sopa do Hospital do Coração.

Esse método é uma boa alternativa para quem quer emagrecer rápido, garantindo eliminação de inchaço e retenção de líquidos já em uma semana.

Além da Dieta da sopa do Hospital do Coração que sugere a substituição de duas refeições no dia, existe também a dieta da sopa com repolho.

Nesse tipo, adiciona-se o repolho como o ingrediente principal, pois ele ajuda a acelerar o metabolismo, é rico em fibras e aumenta a saciedade, além de ser um ótimo diurético.

Depois de ter como adeptas as famosas Ana Maria Braga e Adriane Galisteu, a dieta da sopa também ganhou o nome de sopa das celebridades – apesar de ser o mesmo método aplicado no hospital de São Paulo.

Vantagens e Desvantagens

Os pontos positivos dessa dieta são o emagrecimento rápido, combate à retenção de líquidos e a eliminação de impurezas do organismo.

Além disso, essa dieta também melhora o funcionamento do intestino, pois é rico em fibras e aumenta a saciedade, ajudando a controlar a fome.

A indicação para essa dieta é que você procure a orientação de um profissional, pois as necessidades nutricionais variam de pessoa para pessoa e só um profissional especializado pode criar um cardápio balanceado e dentro das seu perfil.

Uma dieta com poucas calorias e poucos carboidratos como essa pode causar problemas como tonturas, perda de músculos e redução da imunidade.

Saiba mais sobre o assunto lendo o nosso artigo sobre Dieta Lowcarb e Dieta sem Carboidrato.

Não é recomendado fazer essa dieta por mais de 7 dias.

Se você quer emagrecer com saúde e de forma duradoura, procure um nutricionista.

Contraindicações e Efeitos Colaterais

Essa dieta é contraindicada para mulheres grávidas, lactantes, idosos e pessoas com tendência à hipoglicemia.

Durante os 7 dias da dieta também não é recomendado a prática de exercícios físicos que exijam muito esforço, sendo permitido apenas atividades leves, como caminhadas e alongamentos simples.

Não queira começar fazendo restrições severas.

O ideal é que a diminuição de calorias seja gradual e feita com uma alimentação variada.

Além de emagrecer, você pode perder magra ficar com a pele ressecada, unhas e cabelos frágeis, mau hálito, problemas para dormir, dor de cabeça e desidratação.

Dicas Simples Para a Aplicar Durante a Dieta da Sopa

Faça receitas com alimentos sólidos.

Não faça uma dieta apenas com alimentos líquidos.

Para ficar saciada, você precisa mastigar os alimentos para que haja estímulo no sistema digestivo.

É preferível que você adicione legumes inteiros aos triturados.

A quantidade de calorias vai ser a mesma e você vai ter uma digestão mais completa.

Consuma os alimentos na forma crua também, pois durante o cozimento muitos nutrientes são perdidos, se preferir, coloque os legumes para cozer no vapor.

Se preferir, guarde as porções congeladas para não precisar cozinhar todos os dias.

As sopas duram congeladas por até 3 meses.

Evite sopas prontas e macarrão instantâneo, eles possuem muito sódio e produtos químicos.

Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais e continue lendo nossos artigos para saber como emagrecer com saúde.

A dieta da sopa sugere o consumo de alimentos leves e de baixo valor calórico durante o dia, inserindo sopas de legumes e proteínas como frango, peixe e ca
Informações do Autor

MarianaRios,

Mariana Rios é natural de João Pessoa (PB) e se dedica a pesquisar e produzir conteúdo sobre emagrecimento e saúde.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário!